plio o cavalgadracos

foi e é um dos ícones divinos mais ilustrados na época moderna. Um deus sobre dragão parece ser o tipo de modelo exato que artistas e escultores procuram para se inspirarem. Plio foi o deus anão oriundo de clãs tribais que ascendeu à liderança através de exemplos. Sua percepção estratégica apurada e seu poder sobre as feras deu a seus aliados o peso necessário para equilibrar a balança. Ele não foi o único deus anão, muito menos o único defendendo clãs anões, mas sua procedência simples e seu estilo irascível, que difere da disciplina enânica, serviram de lição para todos.
Hoje, apesar de compor a Tríade da Guerra, adestradores de animais e cultuadores de dragões também evocam seu nome em busca de garra, uma energia abstrata utilizada para fazer as coisas acontecerem baseada apenas nos instintos, como uma força de vontade primal.
Os templos de Plio assumem diferentes formas de acordo com o seu fundador. Assumindo o aspecto do guerreiro, seus templos recebem mercadores antes de viagens, agentes e soldados de patrulha. Como domador de feras, capelas pontuam o Selvagem em cidades e vilas menores e templos costumam ser lojas essenciais, associações de caça ou estábulos onde se encontra os melhores animais.

plio o cavalgadracos

Savoss: A arte do Presságio tonini